Como escrever um grande êxito?


Como escrever um grande êxito?
Copia o ritmo de um grande êxito
Este um dos exercícios que ensino aos meus alunos,
Uma das formas de escrever um grande êxito, é pegar em algumas canções históricas, e sacar o ritmo só. Depois pegar nesse ritmo, e escrever outra melodia, com outra harmonia, etc.
Funciona 100% com temas pop, de filme, música clássica.
Reparem que se o tema ficou para a história da música, é porque está muito bem estruturado, e tem de certeza um ritmo muito bem escrito, porventura motívico e repetitivo.
Na verdade, uma música pode ter uma melodia muito boa mas se o ritmo for fraco e mal escrito, essa música nunca vai soar bem. O ritmo é tudo na música.
Desde pequenos que temos na nossa cabeça uma base de dados ,tipo banco de memória de milhares de ritmos, por escutarmos milhares de música que são grandes êxitos.
Logo , é só pensar num desse ritmos, ou grande êxito, escrevê-lo, e por cima escrever uma nova melodia. Funciona muito bem e não são precisos muito mais que 8 compassos!
Experimenta!!
No meu curso de composição tens centenas destas pequenas ideias que te ajudam a criar temas!
Até 15 DE MAIO , os meus cursos de música online, estão em promoção, 30% de desconto no curso de Composição e Harmonia e no curso de World Music Rhythm Gamala Taki-Konnakol.
São 2 cursos intensos de mais de 40 videos, com, entre outras coisas, 36 starters ( formas diferentes de compor) 400 backing tracks ( em compassos mistos com teoria de Gamala Taki), 7 cursos num só -arranjos, Gamala Taki, Konnakol, história da world music,manipualação métrica, standards em compassos mistos e composição ( o de World Music Rhytm)
Aproveita a oportunidade para te tornares num mestre a compor e a tocar ritmos complexos e do mundo em pouco mais de 2 meses estudando às horas que queres, ao teu ritmo, do conforto da tua casa
Clicka BIO> cursos de música
O que achaste deste post?😉
 Comenta e partilha com teus amigos! 💕
Segue-me
@p.madaleno (para dicas de música )
@pedrostop10 ( para aprenderes marketing e viveres o laptop style , trabalhando de qualquer parte do mundo que te apeteça - com apenas 1h por dia faz dinheiro enquanto dormes com teu telemóvel,aprende comigo ! )
@ilovemypetsstore
  ( minha loja Shopify online para artigos de animais)
Meu blog Dicas de Música https://www.pedromadalenomusicacademy.com/blog

Criado com