Como se faz um grande solo?


Como se faz um grande solo?
Um solo tem de ter 3 coisas imprescindiveis.
1- Tem de ter forma. Principio, meio e fim. Comparo sempre improvisar a falar com alguem. Repara que não começas a falar com um amigo no meio ou fim da conversa tipo ‘’bem, amanhã vamos lá ao cinema, tchau’’ .
2-Tem de ser Claro- Não improvises ao sabor do vento.,.isso o que muita gente faz. Tenta estruturar o solo com motivos repetitivos e assuntos marcantes, que podes usar alternadamente e voltar a eles.
Usa-os como bases para voltares a ter controle se te perderes na linha de pensamento.
Se no A usas um recurso, no B usas outra .Constroi um solo de vários ‘’chorus’’ usando vários recursos diferentes, sejam harmónicos, ritmicos ou melódicos
3-Tem de ter controle- Não percas a direção do teu solo. Todas as melodias e ritmos tem de ser evidentes, completos ‘’statements’’ e não mudes de assunto de repente ou começando a tocar desalmadamente rápido.
Conta uma história bem clara, controlada e com forma. Estes os ingredientes de um grande solo,
No meu curso de composição tens centenas destas pequenas ideias que te ajudam a improvisar e criar temas!
Até 15 DE MAIO , os meus cursos de música online, estão em promoção, 30% de desconto no curso de Composição e Harmonia e no curso de World Music Rhythm Gamala Taki-Konnakol.
São 2 cursos intensos de mais de 40 videos, com, entre outras coisas, 36 starters ( formas diferentes de compor) 400 backing tracks ( em compassos mistos com teoria de Gamala Taki), 7 cursos num só -arranjos, Gamala Taki, Konnakol, história da world music,manipualação métrica, standards em compassos mistos e composição ( o de World Music Rhytm)
Aproveita a oportunidade para te tornares num mestre a compor e a tocar ritmos complexos e do mundo em pouco mais de 2 meses estudando às horas que queres, ao teu ritmo, do conforto da tua casa
Clicka BIO> cursos de música
O que achaste deste post?😉
 Comenta e partilha com teus amigos! 💕
Segue-me
@p.madaleno (para dicas de música )
@pedrostop10 ( para aprenderes marketing e viveres o laptop style , trabalhando de qualquer parte do mundo que te apeteça - com apenas 1h por dia faz dinheiro enquanto dormes com teu telemóvel,aprende comigo ! )
@ilovemypetsstore
  ( minha loja Shopify online para artigos de animais)
Meu blog Dicas de Música https://www.pedromadalenomusicacademy.com/blog

Criado com